quarta-feira, 13 de maio de 2015

NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA



Hoje é dia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. No dia 13 de maio de 1917, na Cova da Iria, em Fátima, a Mãe de Jesus apareceu a três pastorinhos portugueses: Lúcia, de 10 anos, Francisco, de 9, e Jacinta, de 7.

A Senhora marcou com eles um encontro para os dias 13 dos meses seguintes. A 13 de outubro foi o último encontro, na presença de setenta mil pessoas, que testemunharam o Milagre do Sol, que se moveu como se estivesse para cair sobre a Terra, crescendo em chamas multicores.

A mensagem da Senhora de Fátima é simples e acessível a todos. Pode ser resumida nas seguintes sentenças: rezem o terço todos os dias; rezem muito e façam sacrifícios pelos pobres pescadores; são muitos os que vão para o inferno por não haver quem se preocupe em rezar e fazer sacrifícios por eles; a guerra vai logo acabar, mas se não pararem de ofender ao Senhor não passará muito tempo para vir outra pior; abandonem o pecado de suas próprias vidas e procurem eliminá-lo da vida dos outros, colaborando com a Redenção do Salvador.

A festa da primeira aparição de Nossa Senhora do Rosário é, portanto, um convite à oração e à conversão, núcleo da mensagem mariana em Fátima.

Nenhum comentário: